Acessando o Portal do Fornecedor


Usuário Fornecedor

Todos fornecedores Ouro Verde possuem acesso ao Portal do Fornecedor. Um fornecedor é uma pessoa (jurídica ou física) que presta serviços para Ouro Verde, nesse contexto, que preste serviços de manutenção de veículos.


Pré-requisitos

Para ter acesso ao Portal do Fornecedor o usuário precisa:
• Estar cadastrado na Ouro Verde como Fornecedor
• Possuir um e-mail válido no cadastro

ATENÇÃO: Fornecedores que possuam filiais devem ter um CNPJ para cada filial. A chave para acesso é o CNPJ.

Primeiro acesso

O fornecedor deve acessar o endereço http://eproc.ouroverde.net.br, a seguinte tela será exibida:

login

Figura 1 - Tela de login

Por ser o primeiro acesso, o fornecedor não possui senha. A solicitação da senha deve ser feita no link “Registre-se”, que exibe a seguinte tela:


registre-se

Figura 2 - Registro de fornecedor

Nesse ponto o fornecedor deve informar o CNPJ da empresa. Caso o CNPJ não seja validado o tópico Pré-requisitos deve ser consultado. Após informar o CNPJ basta clicar no botão “Enviar”. Nesse momento é enviado um email para o fornecedor, no e-mail consta o login (cnpj) e a senha para acesso. No caso do email não chegar o tópico Pré-requisitos deve ser consultado. Se mesmo após checagem do tópico o email não chegar, o fornecedor deve verificar a caixa de span do email.
Após o envio do email a seguinte tela é exibida:


confirmacao de registro

Figura 3 - Confirmação de registro

O email com a senha se parece com o a seguir:

email com login

Figura 4 - Email com login e senha de acesso


Segundo acesso

A partir do segundo acesso o fornecedor precisa apenas da senha e CNPJ. O endereço http://eproc.ouroverde.net.br deve ser acessado e informado o login e senha, após o botão “Enviar” deve ser clicado:

login

Figura 5 - Tela de login

Se o fornecedor for inativado na base da Ouro Verde ele perde acesso ao Portal do Fornecedor.

Recuperação de senha

A partir do segundo acesso caso o fornecedor necessite de recuparar a senha. O endereço http://eproc.ouroverde.net.br deve ser acessado e informado o login, após o link “Recupere a senha” deve ser clicado:

tela login cnpj

Figura 6 - Tela Registro de Fornecedor

Nesse ponto o fornecedor deve informar o CNPJ da empresa. Caso o CNPJ não seja validado o tópico Pré-requisitos deve ser consultado.Após informar o CNPJ basta clicar no botão “Enviar”. Nesse momento é enviado um email para o fornecedor, no e-mail consta o login (cnpj) e a senha para acesso. No caso do email não chegar o tópico Pré-requisitos deve ser consultado. Se mesmo após checagem do tópico o email não chegar, o fornecedor deve verificar a caixa de span do email.
Após o envio do email a seguinte tela é exibida:

tela confirmação de registro

Figura 7 - Confirmação de registro

Após informar o CNPJ basta clicar no botão “Enviar”. Caso o Fornecedor não seja validado no cadastro da Ouro Verde, o sistema informa ao fornecedor para entrar em contato com a Ouro Verde.

tela atencao

Figura 8 - Confirmação de registro